Programa de Visitas da Ufam recebe alunos de escola pública de Iranduba nesta sexta-feira (22)

Com o objetivo de estimular a participação dos alunos nos processos seletivos para a entrada em um curso de nível superior, a escola pública EETI - Maria Izabel Desterro e Silva, localizada no município de Iranduba, programou uma visita à Ufam, que ocorrerá no dia 22, pela manhã, em que os visitantes conhecerão os setores Sul e Norte da Universidade.

A visita servirá de incentivo para que os alunos se dediquem aos estudos visando conseguir uma vaga na universidade por meio dos processos seletivos ENEM e PSC, dando continuidade aos seus estudos para que possam atuar futuramente na localidade em que nasceram.

No projeto enviado à coordenação do VIP, estava posto que a escola, com essa visita, acredita que “ levar turmas de alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio a uma visita à Universidade Federal do Amazonas - UFAM entusiasme os discentes com a perspectiva de virem a se tornar alunos desta conceituada instituição”.

A finalidade do VIP é a de possibilitar aos visitantes um olhar diferenciado sob a relevância da Instituição no contexto amazônico, bem como destacar a importância de se ingressar em curso de nível superior, em especial em uma universidade pública federal.

O VIP já recebeu diversificados grupos de visitantes, como comunidades indígenas, estudantes da Ufam, docentes e discentes da rede pública e privada de ensino, de universidades estrangeiras, intercambistas, dentre outros visitantes.

Sobre o VIP

Desde 2008, o Programa possibilita aos públicos interno e externo da Universidade um conhecimento maior sobre o funcionamento da instituição, apresentando ações e atividades desenvolvidas pelos seus diversos setores. Além disso, o visitante pode observar toda a dinâmica da instituição, por meio de visitas aos laboratórios, bibliotecas, cursos e também aos projetos de pesquisa e extensão. O VIP é coordenado pela professora Célia Carvalho, do departamento de Comunicação Social.

As visitas podem ser agendadas via e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) ou pelo celular (92) 98415-2419.