Centro de Artes inscreve para oficina de música e dança

O Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas -CAUA- abre inscrições, na próxima segunda-feira, 25, para oficinas de artes. Serão oferecidas oficinas de música e dança, ministradas no período vespertino, com carga horária de 15h. As inscrições começam na segunda-feira, dia 25 e vão até o dia 29 de julho, no CAUA, na Rua Monsenhor Coutinho, 724, no Centro. É necessário apenas a cópia da carteira de identidade para realizar a inscrição. Telefones: 3305-5150 e 3305-5183.

Veja programação das oficinas:

1.   OFICINA - HARMONIA II – APLICADA AO PIANO
Período: 25 a 29 de julho de 2016, das 14h às 17h

Monitor: professor Anderson Farias
Proposta: a proposta deste trabalho é fomentar uma base sólida para alunos intermediários e avançados, fundamentos da harmonia funcional voltados para a música instrumental brasileira e jazz, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento do intelecto musical, construção do processo criativo, trazendo informações coerentes e alicerçadas para o crescimento e êxito musical de cada aluno participante.
Pré-requisito: conhecimento teórico, harmonia, cifras, leitura e improvisação.
Público-alvo: a partir de 15 anos
Carga Horária: 15h

2.   OFICINA - Violino e prática de conjunto
Período: 25 a 29 de julho de 2016, das 14h às 17h.

Monitor: professor Elidielson Lourenço dos Santos
Proposta: a proposta deste trabalho é aprimorar técnica de mão esquerda e direita com exercícios do método Keutzer e desenvolver prática de conjunto com peças do período Barrôco.
Pré-requisito: tocar um instrumento de cordas (violino, viola ou violoncelo).
Carga horária: 15h

3.   OFICINA DE DANÇA - Prática da performance
Período: 25 a 29 de julho de 2016, das 14h às 17h.

Monitor: professor Demmy Ribeiro
Proposta: a proposta deste trabalho é fomentar através desta oficina a realização do estudo da performance colaborativa, utilizando diferentes meios e técnicas de composição dramática. Serão colocadas em prática as diversas linguagens existentes na performance, a partir do uso da improvisação e explorar o corpo em outros ambientes.
Pré-requisito: bailarinos e atores
Carga Horária: 15h

4.   OFICINA - Master-class de violão
Período: 25 a 29 de julho de 2016, das14h às 17h.

Monitor: professor Robert Ruan de Oliveira Barbosa
Proposta: a proposta deste trabalho é convidar professores e estudantes de violão a participar do Master-class promovendo uma interação e enfoque na diversificação do repertório violonístico segundo os estilos musicais: renascimento, barrôco, clássico, romântico e contemporâneo. Proporcionar aos alunos um máster-class para que os mesmos possam aperfeiçoar as suas técnicas e interpretação.
Pré-requisito: tocar o instrumento
Carga Horária: 15h.

5.   OFICINA - Educação Musical para Professores do Ensino Fundamental
Período: 25 A 29 de julho de 2016, das 14h às 17h.

Ministrante: professora Regina Harder
Ementa: a proposta deste trabalho é conscientizar professores do Ensino Fundamental sobre a importância do ensino de música na escola e como colocar em prática o mesmo na sala de aula.
Público-alvo: professor de Ensino Fundamenta e acadêmicos.
Carga Horária: 15h.