Exposição de capas de discos de vinil está em cartaz no Centro de Artes
Exposição de capas de discos de vinil está em cartaz no Centro de Artes até a sexta-feira, dia 22 de julho. O acervo em exposição conta com mais de 200 capas de discos desde a década de 1950 até hoje. A iniciativa partiu de colecionadores da cidade que buscam espaços de visibilidade para a cultura do vinil, que nunca deixou de ter adeptos, especialmente por suas capas artísticas e pelo fator histórico do registro musical das gerações passadas. Produções independentes da indústria fonográfica e peças de colecionadores e pesquisadores estão entre as atrações.
Vinil – Os discos de vinil começaram a ser produzido em 1951, substituindo os discos de goma-laca de 78 RPM. Passaram de 10 polegadas para o formato mais conhecido dos ‘bolachões’, com 12 polegadas. A cultura do vinil continua muito forte. Um exemplo disso é representado pelas vendas expressivas de vitrolas em lojas virtuais como Amazon e Fnac em 2015.
A entrada é gratuita e a visitação ocorre de segunda a sexta (18 a 22), das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Galeria do Centro de Artes da Ufam, na Rua Monsenhor Coutinho, 724, no Centro.