Segunda temporada da peça teatral Óbvio Voraz estreia na sexta-feira (8)
O Centro de Artes da Ufam, em parceria com a Tribo Cia de Teatro, estreia na próxima sexta-feira (8) a segunda temporada 2016 da peça teatral Óbvio Voraz. A Peça se estende até setembro (programação no cartaz) com uma apresentação por semana, sempre às quartas-feiras, 15h, e sextas-feiras às 19h, no Caua, localizado na Rua monsenhor Coutinho, 724, Centro de Manaus. Entrada franca.
Sobre a Peça
Óbvio Voraz iniciou sua primeira temporada em 25 de setembro de 2015, e desde então tem tido boa receptividade por parte do público e da crítica local. Com o texto de Verônica Gomes, a Peça Teatral procura, de forma polissêmica, transpor para o palco quatro temas atuais que ameaçam o futuro do Planeta: Povos Indígenas, Água, Desmatamento e Extinção dos Animais Silvestres.
Dois atores, e que também são servidores da Ufam, encenam os quatro temas: James Araújo, e o Artista Plástico, professor Otoni Mesquita. Ambos atuam de modo simétrico, as linguagens da música, do canto, e do cinema. Os blocos temáticos terão um tratamento conceitual de Otoni, através da instalação “Construção do Deserto”, que promove uma reflexão e possível discussão sobre aspectos ambientais e políticos sobre a ocupação do planeta, sobretudo, na Amazônia.
A Instalação será construída ao longo de toda a Peça Teatral, não apenas no palco, mas nos bastidores, onde serão projetadas imagens fixas e em movimento, músicas, ruídos e vozes.
Para o professor da Ufam, o sociólogo Renan Freitas Pinto, “a nova arquitetura concebida e destinada ao palco pelos autores de Óbvio Voraz vem acrescentar, à sua forma inicial, vários elementos para torná-la mais direta e clara em seu diálogo com o público”.
Óbvio Voraz tem o apoio cultural da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), Museu Amazônico da Ufam , Meia Zero Dois Filmes, com a realização do CAUA e Tribo Cia de Teatro.