PPGL homenageia autores da Literatura Amazonense entre os dias 4 e 6 de julho

Durante os dias 4 e 6 de julho, das 14h às 20h, será realizado o evento “Efemérides da Literatura no Amazonas”, no Auditório Rio Solimões, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), setor Norte do Campus Arthur Virgílio Filho, em Manaus.

As inscrições podem ser realizadas até quinta-feira (30), das 14h às 17h, na sala de projetos do Departamento de Língua e Literatura Portuguesa (DLLP), localizada no ICHL, setor Norte.

Organizado pelo Grupo de Estudos da Metáfora e Pesquisa em Língua e Literatura de Expressão Amazônica (GREMPLEXA) do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o evento tem como objetivo celebrar marcos de vários autores Amazonenses, como os 100 anos de Djalma Batista e Genesino Braga; 90 anos e Thiago de Mello; 80 anos de Carlos Gomes, Astrid Cabral e Élson Farias; 70 anos de Aníbal Beça e Márcio Souza; 60 anos de Dori Carvalho; e 40 anos das obras Galvez,Imperador do Acre e As folias o látex.

Além das palestras realizadas por professores da UFAM e da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), serão apresentadas performances poéticas e recitais de obras como “Tributo a Manaus” e “Estatutos do homem”, deThiago de Mello, bem como um bate-papo com os autores Elson Farias; Astrid Cabral e Dori Carvalho.