UFAM já tem classificados para os Jogos Universitários Brasileiros. Futsal feminino joga semifinal neste sábado, 25

A semifinal de Futsal Feminino ocorre neste sábado, 25, às 15h, na Vila Olímpica

Os atletas da Universidade Federal do Amazonas, após a classificação nos Jogos Universitários do Amazonas (JUA), que se encerram neste mês de junho, terão a oportunidade representar a Ufam nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB).

Os times de Futsal masculino; e Atletismo, nas modalidades de salto a distância; 100m rasos; 200m rasos; 400m rasos feminino; 800m rasos masculino; 1500m; arremesso de peso; lançamento de disco e lançamento de dardos ganharam as respectivas modalidades em primeiro lugar.

Com esse resultado, já se classificaram para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB) 2016, que ocorrem de 3 a 13 de novembro, em Cuiabá/MT.

Garantidos

São 11 (onze) modalidades, desde o Atletismo passando pelo Xadrez e Judô, em que ocorrem as disputa entre as equipes femininas e masculinas.

A equipe de Futebol de Campo masculino, que ficou em primeiro lugar na competição, se classificou para a Liga do Desporto Universitário (LDU), que acontecem em ocorrem em outubro, em Palmas/TO.

Segundo Charleson Felipe, capitão do time de futebol da UFAM, o trabalho em equipe, junto com o treinamento, foi decisivo para levar o time para o JUB. “Se conquistamos o JUA, não tem porque não nos empenharmos para conquistar o Brasileiro”, relata.

Semifinal

Neste sábado (25), a equipe de Futsal feminino da UFAM enfrenta a Universidade Nilton Lins na semifinal, às 15h, na Fundação Vila Olímpica (FVO), localizada na Avenida Pedro Teixeira, n°400, Alvorada.

A competição pelo 3° e 4° lugar ocorre no domingo (26), às 9h; e às 10h será realizada a final. A equipe campeã da modalidade irá viajar para o JUB.

Mais informações? Acesse o Boletim JUA, em anexo.