Faced e IEL promovem palestra sobre oportunidades de estágio para estudantes na segunda-feira (27)

O Núcleo de Educação, Comunicação e Tecnologia (Educotec), da Faculdade de Educação da Ufam (Faced),  setor norte do Campus, em parceria com o Instituto Evaldo Lodi (IEL), realiza no dia 27 de junho, de 8h às 12h, e de 14h às 17h, uma série de palestras sobre as oportunidades de estágio disponibilizadas gratuitamente pelo Instituto. O objetivo é preparar os alunos para alcançarem o melhor estágio.

Pela primeira vez a Faced promove a interação entre os estudantes, empresas e centros de conhecimento, por meio do aperfeiçoamento da gestão, capacitação empresarial, pesquisa e inovação. Segundo a coordenadora do Educotec, professora Cláudia Guerra Monteiro, um dos períodos mais importantes do desenvolvimento profissional de um aluno de ensino técnico ou de graduação é o estágio.

“Por ano, mais de 150 mil estudantes conseguem ter este primeiro contato com a profissão escolhida. Alta produtividade, trabalho em equipe, qualidade do trabalho e liderança são algumas das características que o novo profissional deve começar a aprender nessa fase da vida. A Universidade Federal do Amazonas e IEL contribuem juntos para que este público chegue ao Mercado de Trabalho com estímulo e experiência”.

No dia do evento é fundamental que os estudantes tragam o curriculum atualizado para facilitar o cadastro. Dentre os temas a serem abordados, estão Dicas de Sucesso para o Mercado de Trabalho; e Protagonismo Juvenil. Informações pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.