NAVI realiza segunda sessão da mostra “Encontro de Olhares”, nesta quinta-feira (16)

O Núcleo de Antropologia Visual (NAVI) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) realiza a segunda apresentação da mostra “Encontro de Olhares” na quinta-feira (16), das 12h30min às 14h, no Auditório Rio Negro, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), setor Norte do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho, em Manaus.

A apresentação, que busca homenagear os realizadores que participaram da pesquisa “Amazônia Audiovisual: Representatividades Contemporâneas”, realizada pelo NAVI nos anos de 2013 e 2014, tem como tema dois documentários produzidos no Estado do Amapá. As obras selecionadas foram: Marabaixo, de Ana Vidigal e Tomé Azevedo; e Sairé, de Gavin Andrews e Luciana Carvalho.

Os filmes refletem as escolhas temáticas que, de certa forma, representam o imaginário da Amazônia transposto para o vídeo: festas religiosas, experiências da vida urbana, meio ambiente, saberes tradicionais, com muita música e dança.