Semana do Meio ambiente ocorre do dia 8 a 10 de junho

Entre os dias 8 e 10 de junho, o Centro de Ciências do Ambiente (CCA) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) estará realizando a Semana do Meio Ambiente. A abertura acontece nesta quarta-feira (8), às 17h, com a palestra “Nosso Ambiente de cada dia”, da professora Maria Olívia Ribeiro Simão, no Auditório Samaúma, localizado na Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), setor Sul do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho, em Manaus.

A empresa social Descarte Correto, disponibilizará um stand, que ficará na entrada da área de convivência da FCA durante os dias 9 e 10 de junho, para coleta de resíduos eletrônicos, dando assim um destino para esse lixo, e contribuindo com a preservação do meio ambiente. “Toda a comunidade acadêmica, como público em geral, está convidada a trazer de casa aquele telefone celular, computador, fax... Qualquer aparelho eletrônico que não seja mais utilizado, para dar um destino correto para o mesmo”, destaca a professora Karime Rita de Souza Bentes.

Na quinta-feira (9), às 9h, será realizada a apresentação do painel Alimentos e às 17h o painel Poluição, no CCA. O encerramento será realizado na sexta-feira (10), às 9h, com a palestra do professor do CCA, Henrique dos Santos Pereira, sendo realizada, em seguida, o plantio de mudas de Ipê, entre a Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) e a FCA, setor Sul do Campus.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (00000000001semana.png)Semana Meio Ambiente 2016[ ]265 kB