VIP recebe alunos do Martha Falcão no dia 10 de junho

Alunos de duas turmas do 3º ano do ensino médio do colégio Martha Falcão visitam o Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho na sexta-feira (10), pela parte da manhã, com o objetivo de conhecer a dinâmica institucional de uma universidade pública federal. A visita faz parte da programação da escola em apresentar futuros locais em que os estudantes poderão fazer um curso de ensino superior de qualidade. Participam da visitação 38 alunos que almejam se tornar acadêmicos da Universidade no ano de 2017.

Os visitantes serão recepcionados pela coordenadora do VIP, professora Célia Carvalho, que programou um roteiro levando em consideração a solicitação do setor de Psicologia do colégio, representado pela profissional Elenara Perin. Os estudantes estarão acompanhados de professores e psicólogos do colégio, que conhecerão as áreas de computação, biológicas e engenharias.

Serão visitados laboratórios, projetos de extensão e os setores Norte e Sul do Campus, possibilitando aos possíveis futuros acadêmicos um olhar diferenciado sob a relevância da Instituição no contexto amazônico, bem como destacar a importância de se ingressar em curso de nível superior, em especial em uma universidade pública federal.

O VIP já recebeu diversificados grupos de visitantes, como comunidades indígenas, estudantes da Ufam, docentes e discentes da rede pública e privada de ensino, de universidades estrangeiras, intercambistas, dentre outros visitantes.

Sobre o VIP

Desde 2008, o Programa possibilita aos públicos interno e externo da Universidade um conhecimento maior sobre o funcionamento da instituição, apresentando as ações e as atividades desenvolvidas pelos seus diversos setores. Além disso, o visitante pode observar toda a dinâmica da instituição, por meio de visitas aos laboratórios, bibliotecas, cursos e também aos projetos de pesquisa e extensão. O VIP é coordenado pela professora Célia Carvalho, do departamento de Comunicação Social, e pelos servidores do ICHL Jairo Ferraz (diretor de produção) e Sebastião Simplício (técnico em telecomunicação).