UFAM terá palestra sobre 'Oportunidade de Estudos na França' na segunda-feira (6)

Como parte das atividades para promoção do ensino superior francês e em continuação ao diálogo entre a França e a Ufam, marcado pela visita do Embaixador da França à Universidade em fevereiro do corrente, a Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARII) promove palestra sobre "Oportunidades de Estudos na França", a ser proferida pelo representante departamento Campus France, Danilo Guiral Bassi.

O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e sociedade em geral e ocorre no dia 6 de junho de 2016, às 10h, no auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL).

Ao término do evento (11h), o palestrante, juntamente com o Adido Cultural da França, professor Jacky Caillier se reúne com os Assessores da ARII, e com os professores e alunos que já estudaram em Universidades francesas. Este encontro objetiva fortalecer o vínculo com os ex-alunos.

Sobre o Campus France
O Campus France é um serviço oficial de informações sobre os estudos superiores na França ligado aos ministérios franceses da Educação e das Relações Exteriores. Presente em mais de 110 países, foi implantado no Brasil em 1998 com o objetivo de promover o ensino superior francês e orientar os estudantes brasileiros em relação às possibilidades de estudos no país europeu. Desde março de 2007, acrescentou novas atividades tornando-se canal de comunicação entre os estudantes brasileiros e as instituições francesas de ensino superior.

Lista de Acordos Cooperação vigentes com a França:
L'Université Lumière-Lyon 2;
L’ Institute de Recherche Pour Le Developpement;
Ecole Nationale D’Ingenieurs de Tarbes (ENIT);
Agrocampus Ouest;
Université Paris Est Marne La Vallée (UPEMLV);
Universidade Paris Diderot;
École Nationale Supérieure de Chimie de Lille;
École Nationale D’Ingénieurs de Metz (ENIM).