UFAM realiza palestra sobre a "Interiorização da Psicologia" na segunda-feira (9)

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM), juntamente do núcleo Manaus da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO), realiza na próxima segunda-feira (9), a palestra "Interiorização da Psicologia", às 18h, no Auditório Samaúma, localizado na Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), setor Sul do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho, em Manaus.

A palestra será ministrada pelos professores da Faculdade de Psicologia (FAPSI) da UFAM, Ana Cristina Fernandes Martins, Eliana Rodrigues Tiago e Marcelo Gustavo Aguilar Calegare. Durante o evento será lançado o livro "Nos interiores da Amazônia: Leituras Psicossociais", tendo como um dos organizadores o professor Marcelo Gustavo.

Sobre a obra

Neste livro será apresentada uma Psicologia não adjetivada, atravessada por inúmeras disciplinas, todas comprometidas em compreender o ser humano, a sociedade, outros seres e coisas que formam uma totalidade indissociável. É nesse conjunto que se pretende desvelar modos de ser e estar no mundo. Somos convidados a adentrar nos interiores da Amazônia por meio das leituras psicossociais aqui apresentadas, pois os autores tiveram o cuidado de selecionar relatos de pesquisa e de experiência de pesquisadores e profissionais que tiveram suas vivências fora das cidades.