Museu Amazônico abre Exposição sobre amor e paixão na quinta-feira (5)

O Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas, realiza nesta quinta-feira, 5, às 19h, a abertura da exposição “Amor e Paixão”, do artista plástico e restaurador Márcio Matias. A exposição é organizada pelo Museu Amazônico, com curadoria da artista visual Mel Kênia e supervisão de Jane Cony.

Segundo o artista plástico, serão expostas 11 telas em acrílico e 35 gravuras, em técnica mista e digitalizada, tendo como tema principal a paixão pela vida e amor, sobretudo, das pessoas mais próximas. “A obra Morena ratifica a escolha do tema ao prestar minha homenagem ao grande amor de minha vida, minha esposa”. Para além das figuras humanas, cujas formas estilizadas lembram a técnica cubista, o artista também trabalha com o paisagismo.

Márcio tem uma longa e significativa caminhada nas artes plásticas, tanto no cenário local, nacional e internacional. Em Manaus, dentre outros locais, expôs no Sebrae, Sesi e Amazonas Shopping. Segundo o artista, suas obras já foram expostas no Rio de Janeiro, em espaços como Espaço Cultural CEDIM, Espaço Cultural Elbe de Holanda e no Rio Décor. A Exposição também tem admiradores em países como Alemanha, Canadá e Estados Unidos. Na área de restauração, Márcio Matias participou do restauro da Igreja da Matriz Nossa Senhora da Conceição e do Tribunal da Justiça do Amazonas, e do mosteiro de São Bento no Rio de Janeiro, dentre outros.

A exposição “Amor e Paixão” estará aberta para a comunidade universitária e demais públicos, no período de 5 a 30 de maio, de 8h30 às 12h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, no Museu Amazônico, localizado na Rua Ramos Ferreira, 1.036, bairro Centro.