Dia Mundial de Higienização das Mãos é comemorado no HUGV

Dia 5 de maio é o Dia Mundial de Higienização das Mãos. Para comemorar a data, o Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV/Ufam) realizará, nessa data, uma série de atividades em todo o hospital.

Num ambiente hospitalar, as atividades são relevantes no sentido de conscientizar os profissionais de saúde sobre a importância de higienizar as mãos para prevenir e reduzir infecções. Além disso, o gesto ajuda a manter a segurança dos pacientes.

Na programação haverá palestras de sensibilização nas clínicas, gincana de lavagem de mãos e um estande informativo no corredor central do HU, entre outras ações.

A organização do evento está sendo realizada pelo Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde do hospital e tem o apoio de todos os setores do hospital e de acadêmicos da Faculdade de Medicina e da Escola de Enfermagem de Manaus (FM e EEM).

Anexos:
Fazer download deste arquivo (cartaz - lavar a mãos.jpg)Cartaz[ ]108 kB