Departamento de Letras e Literatura Japonesa realiza mostra de Cultura Japonesa

O Departamento de Língua e Literatura Japonesa da Universidade Federal do Amazonas (DLLE/UFAM), realiza nessa quarta-feira (4), a partir das 18h a finalização do Projeto de Extensão de Mostra de Cultura Japonesa. O evento acontece no Auditório Rio Negro, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), setor Norte do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho.

Serão realizadas mini-palestras enfatizando elementos do Universo japonês, como: Teatro Kabuki; poesia Haicai; o início do consumo de café no Japão; e o Kibyôshi, gênero de ficção popular ilustrado produzido no Período Edo, uma espécie de livro.

O evento possui a entrada gratuita e as inscrições serão realizadas 20 minutos antes do início das mini-palestras. Os participantes do evento irão ganhar um Certificado de 4 horas complementares.