Ufam sedia III Encontro de Hispanistas de Manaus nesta quinta-feira, 28

Voltado para o compartilhamento de experiências acadêmicas em sua terceira edição, o Encuentro de Hispanistas de Manaus será realizado na manhã desta quinta-feira, 28, a partir das 8h, no auditório Rio Negro do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da Ufam. As inscrições serão realizadas antes do início das atividades, no local.

Na programação, estão previstas apresentações de trabalhos de conclusão de curso e de extensão universitária, além da fala do cônsul geral da Colômbia. A professora Rocio del Carmen, do Departamento de Língua e Literatura Espanhola (DLLE), coordena o evento.

Apresentações – após a mesa de abertura, haverá a apresentação do TCC/Memorial das alunas finalistas Francisca Barros, Kamila Freire, Kenia Aguiar e Marilin Araújo. Em seguida, o professor Wagner Barros Teixeira apresentará a Associação de Professores de Espanhol do Estado do Amazonas.

A partir das 11h, o projeto de extensão desenvolvido no Colégio Amazonense Pedro II será exposto pela professora Rocio del Carmen e pela professora Clemência Gomes.

A atividade será encerrada com a exposição de banners sobre personalidades hispânicas como Fernando Botero, Che Guevara, Frida Khalo, Chabuca Granda e Diego Rivera.