Projeto Zona Leste realiza mostra no Museu Amazônico
O projeto Zona Leste – Cultura e Arqueologia, em parceria com o Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), irá realizar uma exposição durante os meses de maio, no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), e julho, no Museu Amazônico.
A exposição acontece no CIGS dos dias 3 a 29 de maio, no horário de terça à sexta-feira, de 9h às 17h, e durante os finais de semana, das 9h às 18h. Sendo transferida para o Museu Amazônico, dos dias 1 a 8 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Com uma proposta de difusão científica, cultural a fim de proporcionar uma aproximação dos visitantes com a ciência arqueológica, o Programa de Educação Patrimonial envolve áreas localizadas na abrangência de sítios arqueológicos da região, e atua em áreas consideradas férteis para o campo da arqueologia, realizando uma ponte entre o passado e o presente. O projeto irá expor artefatos encontrados em Manaus; Coari; Itacoatiara; e peças que foram doadas pela comunidade.
Estarão presentes na mostra, peças inteiras e fragmentos cerâmicos, além de artefatos líticos, divididas entre peças de atividades cotidianas, como lâminas de machado e torradores para assar beiju; e peças de ritual, como urnas funerárias.