Centro de Artes da Ufam abre inscrições para oficinas gratuitas em maio. Vagas limitadas

Esculturas em argila são produzidas pelos alunos na oficina de TerracotaEsculturas em argila são produzidas pelos alunos na oficina de Terracota

As inscrições para oficinas sobre produção cerâmica de bijuterias, grafite e serigrafia artística no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas estão abertas até a data de início de cada oficina, gratuitamente.

Todas as oficinas têm carga horária de 15 horas e cada turma será formada por até 15 participantes. As inscrições são realizadas na Unidade I do CAUA, localizada na Rua Monsenhor Coutinho, nº 724, Centro, mediante apresentação do documento de identidade do interessado e a cópia. As aulas ocorrem nesse local.

Modalidades – a oficina intitulada “Cerâmica com vidro aplicado à produção de bijuterias” será ministrada entre 9 e 13 de maio, em duas turmas, sendo a primeira ofertada das 9 às 11h e a segunda das 14 às 17h. A proposta é fomentar a produção de bijuterias pela aplicação da técnica de cerâmica com vidro. A atividade incentiva a geração de renda pelos formados, os quais serão capazes de usar conceitos de arte e design para produzir e vender peças exclusivas.

Técnica de serigrafia é usada em produção de camisasTécnica de serigrafia é usada em produção de camisas

“Terracota” é o título da oficina cuja proposta é ensinar técnicas de produção de peças a partir de um material composto por argila cozida no forno, que pode ser usada em cerâmica. Os alunos terão a oportunidade de amoldar a argila e produzir esculturas diversas. As aulas serão ministradas entre 16 e 20 de maio, das 14 às 17h.

A oficina “Grafite com estêncil” também será ministrada entre 16 e 20 de maio, à tarde. Durante as aulas, serão produzidos diversos moldes com formas geométricas inspiradas nos peixes amazônicos. Essa atividade é parte do projeto de extensão ‘Grafite no Caua’.

A última oferta é para a oficina de “Serigrafia Artística”, cujo objetivo é apresentar a serigrafia como suporte para a produção do trabalho de artes. As etapas compreendem preparação da matriz e da tela no suporte, revelação e pintura em papel e tecido. É possível fazer pinturas em camisas e papel, cuja aceitação comercial é grande.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com o CAUA pelos telefones da Unidade I – (92) 3305-5150 ou da Unidade – II (92) 3305-5250 e (92) 3305-5270; e ainda pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Anexos:
Fazer download deste arquivo (RELAÇÃO DAS OFICINAS  MAIO 2016.pdf)Relação de cursos[ ]605 kB