Pesquisadores da Ufam debatem sobre Democracia e Direitos Humanos no Legislativo na quinta-feira (28)
Pesquisadores das áreas de Antropologia, Psicologia, Serviço Social, e Sociologia promovem na quinta-feira (28), às 09h30, na Faculdade de Educação (Faced) um ciclo de debates sobre Democracia e Direitos Humanos no Legislativo Federal.
O debate foi uma proposta coletiva de pesquisadores da Ufam, militantes do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis (LGBT) e profissionais da educação e dos direitos humanos, mobilizados para debater a PL 389/2015. Esse projeto de lei que tramita na Câmara de Manaus é um desdobramento do processo de discussão dos planos nacional, estaduais e municipais de educação dos quais as expressões gênero e diversidade sexual foram banidas. No contexto dos debates atuais sobre democracia, os palestrantes irão discutir os impactos dessas propostas legislativas para a democracia, direitos humanos e equidade de gênero.
Na Ufam o evento é organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Sexualidades e Interseccionalidades (Gesecs), Observatório da Violência de Gênero no Amazonas, Ilhargas e o Laboratório de Pesquisa em Desenvolvimento Humano e Educação.
As inscrições devem ser feitas no auditório Rio Jatapu, Faced, setor norte do Campus Universitário, local do ciclo de debates. Será fornecida declaração de participação de 2 horas. Outras informações pelos telefones e e-mails: 99306-4681/ O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (professora Iolete Ribeiro); 98298-5646; O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (professora Fátima Weiss).