2ª Feira de Ciências Gerontológicas acontece no dia 28

Acadêmicas do Programa da Universidade na 3ª idade adultaAcadêmicas do Programa da Universidade na 3ª idade adultaPromovida pelo programa Idoso Feliz Participa Sempre (Pifps) da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a 2ª Feira de Ciências Gerontológicas (Fecig) ocorrerá na quinta (28) na Quadra Idoso Feliz Participa Sempre, das 10h ás 16h.

Os acadêmicos do Programa da Universidade na 3ª idade adulta abordarão em banners e stands temas como: sistema muscular, sistema respiratório, sistema locomotor, história do Gerontovoleibol – modalidade esportiva criada no Programa, que parece com o vôlei, mas com algumas adequações – sempre do ponto de vista da própria experiência aliada aos conhecimentos ministrados em sala de aula, de acordo com orientação dos professores do Programa.

Segundo uma das coordenadoras, a professora  Rita Puga, o objetivo do evento é estimular a aprendizagem para que o idoso se mantenha autônomo, o que é parte da educação para o envelhecimento promovida pelo programa. “Quando a criança entra na escola há uma fase pré-escolar, em que ela aprende habilidades para o seu desenvolvimento de acordo com a sua idade, ou seja, estamos preparando as pessoas para que ao envelhecer esses conhecimentos sejam aplicados nas suas próprias vidas proporcionando bem estar físico e emocional dos idosos”. Afirma.

O evento é aberto para a comunidade em geral. Mais informações pelo telefone:(92) 3305-4145