ProGesp, Cais e Siass promovem o I Ciclo de Palestras Itinerantes de Promoção em Saúde na Ufam

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (ProGesp), por meio do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), em parceira com o Centro Integrado de Assistência ao Servidor (CAIS) e Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) promovem o I Ciclo de Palestras de Promoção em Saúde da UFAM.

A atividade tem como objetivo principal promover ações visando à saúde integral dos servidores por meio de palestras voltadas ao estímulo do cuidado com sua própria saúde e manutenção da mesma.

O I Ciclo de Palestras de Promoção em Saúde será de caráter itinerante e contará com a participação dos profissionais do DSQV, CAIS e SIASS na realização das palestras, direcionadas a técnicos-administrativos, professores e acadêmicos.

Os temas selecionados foram Saúde Bucal, Prevenção de Câncer Bucal, Obesidade, Hipertensão, Diabetes e Hábitos da Vida Saudável. Estas palestras percorrerão diferentes unidades acadêmicas, unidades administrativas e órgãos suplementares, durante todo o ano de 2016, e será um momento de orientação e discussão dos referidos temas, os quais são relevantes para todos os indivíduos. As palestras ocorrerão na última sexta-feira de cada mês, com exceção de maio e dezembro, pela proximidade com feriados. As primeiras serão realizadas na sexta-feira (29), nos seguintes locais e horários:

I Ciclo de Palestras de Promoção em Saúde

Saúde Bucal

Auditório Rio Negro (ICHL)

Câncer Bucal

Auditório Paulo Burnhein (FEFF)

Diabetes

Sala de Reunião da Biblioteca Central

Hipertensão

Miniauditório do Prédio Administrativo

Obesidade

Sala de Seminários do ICOMP

Hábitos de Vida Saudável

Auditório Jatapu (FACED)

8h30

O Departamento de Saúde e Qualidade de Vida pretende com esta atividade oportunizar aos nossos servidores e alunos um momento de aproximação com os aqueles que desenvolvem o trabalho de promoção de saúde em nossa Instituição, bem como favorecer a discussão e conhecimento dos temas a serem abordados.

Serão distribuídos folders sobre os assuntos abordados, e após as palestras haverá medição de Glicemia, e Aferição de Pressão Arterial nas palestras sobre Hipertensão Arterial. Confira a programação em anexo.

Outras informações pelo telefone: (92) 3005-1181/ Ramais 1478 / 1479. E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.