Professores da UFAM participam da I Semana de Estudos Clássicos do Amazonas e do VI Encontro Nacional de Professores de Latim

A I Semana de Estudos Clássicos do Amazonas “Cultura Clássica e Gramática Ocidental” e o VI Encontro Nacional de Professores de Latim, serão realizadas entre 24 e 27 de maio, na Escola Normal Superior (UEA).

Pela parte da manhã o evento será realizado na Escola Normal Superior, localiza na Avenida Djalma Batista, 2470, Chapada e à tarde e a noite, ele será realizado no Centro Cultural Palácio do Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro, 1546, no Centro de Manaus.

Durante os quatro dias de evento serão realizados minicursos, mesas redondas, conferências e uma programação cultural. A professora Grace Bandeira da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), irá ministrar o minicurso “Sobre o acusativo e a formação do léxico português” e o professor Francisco de Assis Costa de Lima, da Ufam, irá falar sobre “O ensino de Latim nos cursos especiais de Letras no Amazonas”.

O público alvo do evento são pesquisadores, professores, alunos e estudiosos de todo o Brasil para debater e apresentar suas pesquisas não somente, mas com especial atenção, na área de estudos clássicos, dentro da temática ampla dos estudos dos estudos gramaticais no mundo ocidental. Espera-se ainda, discutir as ações políticas da área na atual conjuntura nacional.

Para mais informações, acesse o site.