Mostra didática “Contos Sonoros: novas experiências em podcast” ocorre nesta quarta (20)

Os alunos do 6º período do curso de Comunicação Social - Jornalismo, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), sob a orientação da Professora Ítala Clay de Oliveira Freitas, apresentam nesta quarta-feira (20), às 8h30, no auditório Rio Solimões, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), setor Norte, a mostra didática intitulada “Contos Sonoros: novas experiências em podcast”.

O objetivo é apresentar à comunidade acadêmica e ao público em geral a produção dos discentes, realizada nas aulas práticas da Oficina Básica de Rádio Convencional e Webrádio - disciplina do Módulo de Rádio do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da Ufam.

Os trabalhos resultam da construção de textos produzidos com base em temas provenientes de contos literários, narrativas da cultura popular ou dos meios de comunicação. Dessa forma, os alunos elaboraram podcasts com referências ao conto de Cinderela, ao imaginário proporcionado pela lenda da Cobra Grande, e às linhas narrativas do Auto da Compadecida e do escritor Murilo Rubião.

O diferencial deste ano constitui-se na inserção de uma crítica social na composição de imagens sonoras que sobreponham realidade e ficção, e proporcionem o exercício do pensamento reflexivo e metafórico, auxiliando na construção de novas experiências e novos caminhos de linguagem.