PPGH lança o livro “Encontro com a História e suas deliciosas contradições”, no dia 07

O Laboratório de Estudo de Gênero (LEG) e o Grupo de Pesquisa Gênero, Sociabilidade, Afetividade e Sexualidade convidam a comunidade para o lançamento do livro “Encontro com a História e suas deliciosas contradições”, que será realizado no dia 07 de abril, às 19h30, na Sala de Defesa da Pós-Graduação em História (PPGH), localizada no bloco Arthur Reis, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), setor norte da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

A coletânea, organizada pelo professor Antônio Emilio Morga, divulga as pesquisas desenvolvidas no programa de Pós Graduação em História (PPGH) da Ufam pelos mestrandos Luciana Santos, Lidiane Mendes, Mônica Lage, Carla Coqueiro, Olga Corrêa, Rafaela Oliveira, Bruno Braga, Caio Paião, Marcos Oliveira, Thiago Queiroz, Lucas Rabelo, Hiana Magalhães e Rhaisa Laranjeira.

Num diversificado quadro conceitual e metodológico, os artigos trazem temas, antes esquecidos pela historiografia, numa pluralidade de dizeres sobre a dinâmica da sociedade brasileira em tempo e lugares diferentes. Assim, na profusão dos textos, mulheres, operários, índios, loucos, parteiras, feministas, portuários, galeras, cartas náuticas, música, religião, tornam-se sujeitos da sua própria História.