PPG em Ciência Animal promove aula inaugural na quinta-feira (24)

Aula Magna será no auditório Samaúma da FCA 01, setor sul do Campus, às 09hAula Magna será no auditório Samaúma da FCA 01, setor sul do Campus, às 09hO Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, da Faculdade de Ciências Agrárias da Ufam (FCA), realiza na quinta-feira (24) aula magna de início das atividades acadêmicas de 2016. O palestrante será o professor Roberto Germano Costa, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e consultor da CAPES nas áreas de Zootecnia e Recursos Pesqueiros, que proferirá a palestra `A Avaliação da Pós-Graduação pela Capes na Área de Zootecnia´.

A Aula Magna terá início às 9h, no auditório Samaúma da FCA, setor sul do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho.

Sobre o Programa

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da Ufam, nível mestrado, foi idealizado no ano de 2015 por um grupo de docentes lotados na Faculdade de Ciências Agrárias, em sua maioria do curso de bacharelado em Zootecnia, que viram a necessidade da criação de um curso à nível de pós-graduação scricto sensu direcionado para produção animal na região Amazônica.

O PPG busca atingir um grupo de profissionais voltados ao setor primário, como Zootecnistas, Engenheiros Agrônomos, Médicos Veterinários, Engenheiros de Pesca, dentre outros profissionais graduados na grande área Ciências Agrárias. Para este grupo, a especialização busca, também, equalizar uma grande problemática na região que é a carência de mão-de-obra especializada que possa atuar nas diversas funções existentes na cadeia produtiva do setor primário, mas especificamente, na produção industrial, na inovação, na ciência, na tecnologia, na assistência técnica rural, dentre outras.

Além dessas áreas, os profissionais também atuam em outras específicas de nutrição e alimentação animal, melhoramento genético dos rebanhos, manejo de criação animal, biotecnologias aplicadas à produção animal, planejamento e difusão, dentre outras.