Mês da Francofonia na Ufam

A Língua Francesa é um dos idiomas mais falados no mundo, tendo forte representação em todos os continentes. Segundo a Organização Internacional da Francofonia, existem 274 milhões de francófonos no mundo. No mês de março é comemorado em vários países o mês da Francofonia e o curso de Letras – Língua e Literatura Francesa da Universidade Federal do Amazonas preparou uma programação especial neste mês para celebrar esta diversidade cultural.

Os eventos ocorrem nos dias 16, 23 e 30 de março, com a participação de professores, alunos e egressos em várias atividades acadêmicas e culturais gratuitas. O evento é organizado pelas professoras Stéphanie Girão (coordenadora do curso de Francês), Camilla Corrêa e pelos acadêmicos de Língua Francesa da Ufam e demais professores do curso na programação.

Programação:

16/03 – 15h – auditório Rio Negro/ICHL

- Lançamento do site oficial do curso

- Lançamento do projeto Francês e mídias sociais

- Lançamento do edital para criação da marca oficial do curso de Letras

-Língua e Literatura Francesa

23/03 – 15h – auditório Rio Negro/ICHL

- Comunicações: dramaturgias femininas

- Comunicação: panorama do cinema francófono

- Banners: Releituras dos contos de Charles Perrault

30/03 – 15h – auditório Rio Negro/ICHL