PPGL realiza minicursos sobre Michel Foucault e Estudos de Interartes e Intermidialidades

O Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Amazonas (PPGL/Ufam) vai realizar dois minicursos, durante os dias 14 a 18 de março, com os temas “Coragem da Verdade: O último curso de Michel Foucault” e “Estudos Interartes e Estudos de Intermidialidade”.

O último curso de Michel Foucalt
Com carga horária de 15h/a, o minicurso “Coragem de Verdade: O último curso de Michel Foucalt” será ministrado pelo professor Leonard Christy Souza Costa, da UFAM. O conteúdo abordado é sustentado no último curso de Michel Foucault, adentrando aos postulados já ditos nos anos anteriores, de forma mais profunda.

O minicurso acontece dos dias 16 a 18 de março, das 13h ás 18h no Auditório Paulo Buhrnheim, localizado no Instituto de Ciências Biológicas (ICB), no setor Sul do Campus Arthur Virgílio Filho, em Manaus.

Estudos de Intermidialidade
A professora Emérita da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Solange Ribeiro de Oliveira, vai ministrar o minicurso com o tema “Estudos Interartes e Estudos de Intermidialidade”, partindo da Literatura Comparada e visando mapear o percurso entre as disciplinas “Estudos Interartes” e “Estudos de Intermidialidade”. O minicurso possui 15h/a e acontece dos dias 14 a 17 de março, das 14h às 18h na Sala de aula n° 5, no Bloco Mário Ypiranga, no ICHL.

As inscrições acontecem dos dias 07 a 11 de março, das 14h às 17 na Secretaria do Programa, localizada na sala 07 do Bloco Mário Ypiranga, no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), setor Norte do Campus e a taxa da inscrição é de R$20,00 (vinte) reais.

Mais informações, em anexo