Ciclo de Palestras de Língua, Cultura e Literatura Japonesa ocorre na quinta-feira (25)

O Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX) e o curso de Letras – Língua e Literatura Japonesa do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras (DLLE) realizam, nesta quinta, 25, o IV Ciclo de Palestras de Língua, Cultura e Literatura Japonesa. O evento ocorre a partir das 18h30, no auditório Rio Solimões, ICHL, campus universitário, no setor Norte.

O IV Ciclo terá a palestra do professor Marcus Tanaka de Lira, doutor em Linguística pela Universidade de Brasília e atualmente professor do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução da Universidade de Brasília (UnB). A abordagem das palestras será os adjetivos em “I” e “NA” na Língua Japonesa com o tema: Keiyoushi e Keiyoudoushi: o que essa distinção nos trouxe?

No evento, serão debatidas questões linguísticas e extralinguísticas envolvendo o uso dos adjetivos na língua japonesa, como as flexões e sentidos.

Inscrições podem ser feitas pelo telefone (92) 98189-4785 ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.