Treinamentos do Portal de Periódicos da Capes serão disponibilizados online

As capacitações terão início na segunda-feira (15). Para inscrição, é necessário acessar a área de treinamentos no Portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), escolher a área de interesse, fazer o cadastro e aguardar o e-mail de confirmação.

O treinamento do Portal de Periódicos é oferecido gratuitamente a professores, pesquisadores, funcionários e alunos de graduação e pós-graduação. A tecnologia utilizada será o serviço de multiconferência (Mconf), desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), com ampla capacidade de comunicação em áudio e vídeo em tempo real.

Durante os eventos são realizadas apresentações sobre o Portal e palestras sobre o conteúdo assinado pela Capes, ministradas por representantes de editoras e sociedades científicas.

Cronograma geral

Em 2016 a agenda de cursos prevê treinamentos para as seguintes áreas: Ciências Biológicas, Ciência da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Linguística, Letras e Artes e Multidisciplinar.