UFAM sedia Congresso Internacional e Encontro Nacional sobre Língua Japonesa

A UFAM sediará pela primeira vez edições do Congresso Internacional de Estudos Japoneses no Brasil e do Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua, Literatura e Cultura Japonesa nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2016.

Os encontros são organizados a cada dois anos, de forma rotativa, nas universidades públicas que oferecem o curso de graduação em Letras - Língua e Literatura Japonesa. A UFAM passou a ofertar o curso de japonês em 2011.

Abordando o tema “Tessituras: encontro dos povos no encontro das águas”, os eventos propõem uma reflexão sobre o encontro de ideias, de culturas, de interação, de convergências de pesquisas científicas e da busca de novos conhecimentos. A programação será composta de conferências, painéis de discussão, sessões de comunicações, sessão de pôsteres, atividade cultural e oficina, entre outros.