Ufam vai abrigar 3ª Feira de Aplicativos Promobile dia 28 de Janeiro

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) vai abrigar no dia 28 de janeiro a 3ª edição da feira de Aplicativos PROMOBILE. Quinze projetos devem ser apresentados ao público, das 14h às 18h, no prédio do Instituto de Computação (Icomp/UFAM), localizado no setor norte do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho. A feira faz parte da programação da Escola Avançada de Sistemas Computacionais e Robóticos (Earth), que segue até a sexta-feira, dia 29, em Manaus.

Com o objetivo de divulgar para a comunidade os resultados obtidos nas disciplinas que tem relação com o PROMOBILE, a feira de aplicativos busca fortalecer nos alunos a capacidade de apresentar e defender um projeto/protótipo.

Para alcançar estes objetivos, alguns alunos são selecionados pelos professores das disciplinas para apresentarem os produtos desenvolvidos durante o semestre. Tais produtos serão apresentados através de pôsteres e demonstrações ao vivo durante o evento.

Earth

A Escola Avançada de Sistemas Computacionais e Robóticos (Earth) acontece de 25 a 29 de janeiro em Manaus, com o patrocínio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), e terá como temas o monitoramento e gestão de risco ambiental, mineração, agricultura, energia, gás e petróleo com o uso de robótica. Experiências nessas áreas serão apresentadas no evento, que ainda terá uma feira de aplicativos e o fórum Cunhantã Digital.