Formandos de mais de 50 cursos da Ufam recebem outorga de grau

Até o dia 25 de fevereiro de 2016, alunos de nove unidades acadêmicas da Universidade Federal do Amazonas recebem grau de bacharel ou licenciado. Dentre os 52 cursos com finalistas, 31 são de uma das cindo unidades acadêmicas do interior, além da primeira turma do curso de Letras – Língua Japonesa, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL).

Os finalistas do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), dos cursos de Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Relações Públicas, Ciências Sociais e Serviço Social recebem outorga nesta quinta, 14, às 19h.

Da mesma unidade, os alunos dos cursos de Letras – Línguas Espanhola, Francesa, Inglesa, Japonesa e Portuguesa colam grau nesta sexta, 15, no mesmo horário. Ainda do mesmo instituto, recebem outorga neste dia 20 os formandos dos cursos de Artes Visuais, Filosofia, Geografia, História e Música. Nessa data, o vice-cônsul do Japão, Yoshinari Oda, acompanhará a cerimônia e prestigiará os primeiros formandos da Licenciatura em Língua Japonesa.

Acadêmicos da Faculdade de Psicologia (Fapsi) e da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), estes dos cursos de Educação Física – Licenciatura, Treino Desportivo e Promoção em Saúde e Lazer, além de Fisioterapia recebem a outorga no dia 21 de janeiro. Os finalistas da Faculdade de Pedagogia (Faced) serão outorgados em 27 de janeiro.

Unidades do Interior

O Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) de Itacoatiara será o primeiro a ter os alunos formados nesta lista. A colação para os cursos de Ciências – Biologia e Química e Matemática e Física, Engenharia de Produção, Farmácia, Química Industrial e Sistemas da Informação será no dia 28 de janeiro.

Na data de 4 de fevereiro, formandos dos cursos de Administração, Artes Visuais, Comunicação Social, Educação Física, Pedagogia, Serviço Social e Zootecnia do  Instituto de Ciências Sociais Educação e Zootecnia (ICSEZ), em Parintins, recebem grau.

No Instituto de Agricultura e Ambiente (IAA) de Humaitá, os alunos de Agronomia, Ciências – Biologia e Química e Matemática e Física, Engenharia Ambiental, Letras – Língua Portuguesa e Inglesa e Pedagogia serão formados no dia 12 de fevereiro.

Em Coari, o Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB) terá a colação dos alunos de Biotecnologia, Ciências – Biologia e Química e Matemática e Física, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição no dia 18 de fevereiro.

No último dia de colações, 25 de fevereiro, os finalistas dos cursos de Administração, Antropologia, Ciências Agrárias e do Ambiente e Biologia e Química, Letras – Língua Portuguesa e Espanha e Pedagogia do Instituto de Natureza e Cultura de Benjamin Constant (INC/BC) recebem a outorga da Ufam.