Faculdade de Estudos Sociais comemora aniversário de criação nesta quarta (23)

Bloco Administrativo da FESBloco Administrativo da FESNesta semana a Universidade Federal do Amazonas comemora 60 anos de criação da Faculdade de Estudos Sociais (FES). As comemorações e homenagens a ex-alunos e professores aposentados da primeira turma de concludentes em Ciências Econômicas, em 1961, acontecem na próxima quarta-feira (23), às 10h, no auditório Rio Amazonas da FES, setor norte do campus universitário Arthur Virgílio Filho, em Manaus.

Histórico

A Faculdade de Estudos Sociais, criada pelo Art, 6° do Estatuto aprovado pelo Parecer n° 4.109/1974 do Conselho Federal de Lei de Criação da Faculdade de Ciências EconômicasLei de Criação da Faculdade de Ciências EconômicasEducação, tem sua origem na extinta Faculdade de Ciências Econômicas (FCE), criada pela Lei Estadual n° 108, de 23 de dezembro de 1955.

O Decreto foi assinado pelo então Governador do Estado do Amazonas, Dr. Plínio Ramos Coelho (1954/1968 e 1962/1964) e pelo Secretário de Estado de Interior e Justiça, Dr. Arthur Virgílio Filho.

A Faculdade de Ciências Econômicas foi instalada em 02 de maio de 1958. Com a Lei Federal n° 4.069-A, de 12 de junho de 1962, a Faculdade de Ciências Econômicas foi incorporada à Universidade Federal do Amazonas, sendo iniciado em 1965 com o curso de Ciências Contábeis (1965), e Administração (1966).

Atualmente a FES possui 77 docentes, com mais de 50% com titulação mínima de Doutor, com a segunda turma DINTER em Administração em funcionamento, fruto da parceria UFAM e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com uma população discente próxima a 2.000 alunos.