PPGH promove oficina em parceria com a PROPESP

O Programa de Pós-Graduação em História, com o apoio do Programa “Vamos Publicar!” da PROPESP, trouxe a Profa. Dra. Sílvia Regina Ferraz Petersen, que oferecerá a Oficina de elaboração de artigos científicos para os alunos do PPGH.

A oficina irá ocorrer no dia 16 de dezembro, das 14h às 18h, na Sala 1 do Bloco Mário Ypiranga. Alunos de pós-gradução são o público alvo da oficina.

O objetivo é estimular e capacitar para a produção e a divulgação de conhecimento em História.

Sobre a Palestrante

A Profa. Dra. Sílvia Regina Ferraz Petersen possui graduação em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e mestrado e doutorado em Estudos Latinoamericanos de História da Universidad Nacional Autonoma de México.

O título de sua tese de doutorado é Problemas de la enseñanza de las disciplinas teorico-instrumentales en los cursos de graduación en História en universidades brasileñas.

Seu pós-doutorado, sob a orientação de Jacques Le Goff, foi realizado na École des hautes études en sciences sociales de Paris.

Atualmente, a Professora Sílvia Petersen é professora aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atuando na Graduação e na Pós-Graduação em História.

Suas pesquisas estão voltadas para Teoria e Metodologia da História e para a História Social do Trabalho, tendo publicado livros e artigos sobre esses temas.

A participação dará direito a certificado.