Estudantes da UFAM desenvolvem programa voltado ao Direito do Trabalhador

Acontece neste sábado (12), das 9h às 12h, na sala 02 do Prédio Administrativo da Faculdade de Estudos Sociais (FES),  setor Norte do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho, a segunda edição do evento “Verbas Trabalhistas: Direitos do trabalhador e obrigações/custos empresariais II”, desenvolvido pelos estudantes do Curso de Administração, Direito e de Contabilidade da Universidade.

O projeto, que foi contemplado por meio do Edital no 002/2015 – PROEXTI, PACE – PROGRAMA ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO 2015/20, foi criado e orientado pelo professor Dr. Valmir César Pozzetti, da Faculdade de Direito (FD) e possui como vice-Coordenadoras a professora Redvânia Vieira Xavier, do Departamento de Contabilidade da UFAM, e a professora Mariana, da Faculdade de Direito.

Na primeira edição do PACE participaram alunos dos cursos de Administração e Contabilidade. Em razão do  sucesso, nessa segunda edição os alunos da FD participarão por ser um meio de aproximação e socialização entre diferentes cursos e unidades da UFAM.

A atividade pretende contribuir com os acadêmicos e com a sociedade, através do exercício de conhecimentos teóricos nas disciplinas de Direito do Trabalhador e Direito Tributário, possibilitando-lhes maior segurança na vida profissional, além do enriquecimento na interação com a comunidade, que receberá atendimento gratuito a respeito do tema tratado, permitindo que as pequenas empresas obtenham conhecimentos sobre os custos que terão com despesas trabalhistas e, aos empregados e servidores,  orientações sobre como calcular  vencimentos, férias, 13o salário, entre outros.