PPGL promove I Semana de Cinema Amazonense

Dos dias 10 a 12 de Dezembro, acontece das 14h às 18h, no Auditório Rio Javari, da faculdade de Tecnologia (FT), setor Norte do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho, em Manaus, a “I Mostra de Cinema Amazonense”, que é organizado pelos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Amazonas (PPGL/UFAM) e do Núcleo de Pesquisa e Extensão sobre Linguagens e Literaturas(N-Linguagens). O evento tem como objetivo divulgar o cinema local, possibilitando o intercâmbio das produções realizadas e incentivar a produção de filmes no Amazonas.

Uma das palestrantes do evento é a professora Dra. Giovanna Benedetto Flores, da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), que ministrará a palestra “Jornalismo Científico: Análise de Textos Midiáticos”, sobre o trabalho que desenvolve sobre jornalismo científico na UNISUL. Além dessa palestra, acontecerão outras oficinas como “Análise de textos midiáticos: telejornal e redes sociais” e “Análise de textos midiáticos: documentário”.

As inscrições são gratuitas, e realizadas na hora. Confira em anexo a programação do evento.