Efeitos das mudanças climáticas nos sistemas aquáticos Amazônicos em foco na Semana de Engenharia de Pesca

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Engenharia de Pesca (Pet Pesca) promove dos dias 9 a 11 de dezembro, a partir das 08hno Auditório Samaúma da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), localizado no setor sul da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), a XI Semana de Engenharia de Pesca (SEMEP).

O evento consistirá em uma troca de conhecimentos acerca dos progressos, perspectivas, atuação profissional e divulgação dos trabalhos realizados na academia, com intuito de discutir os impactos das mudanças climáticas nos sistemas aquáticos da Amazônia e estimular o diálogo entre pesquisadores, engenheiros de pesca, empreendedores e estudantes da área.

A Semana iniciará com a palestra magna do professor Paulo Travassos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), além de palestras com Alzira Oliveira, pesquisadora do Instituto de Pesquisas da Amazônia e professora da Universidade Nilton Lins (INPA/Nilton Lins); Iomar Azevedo, Engenheiro de pesca e empresário da Frigopeixe Amazônia; e Nilson Aguiar, pesquisador do INPA.

A programação também incluirá a realização de duas mesas-redondas, a primeira discutirá os “Desafios da Produção Aquícola no Amazonas” e será composta por Marle Corrêa, professora da UFAM; Leonardo Maeda, consultor; Luiz França, pesquisador do INPA; e Geraldo Bernardino, Secretário executivo Adjunto de Pesca e Aquicultura da Secretaria de Estado da Produção Rural do Amazonas (Sepror).

Mais informações através do telefone: (92) 99154-9188/ (92) 99144-3304 ou no site http://semepufam.wix.com/semepufam