"Playmobio" traz jogos para a UFAM em prol de Mariana-MG

O Centro Acadêmico de Biologia (Cabio) realiza nesta sexta-feira (4) o PlaymoBio, uma sessão de jogos destinada ao público em geral. O evento acontece das 10h às 18h, no Bloco 1 da área de convivência do Instituto de Ciências Agrárias (ICB), minicampus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Segundo o presidente do Cabio, o discente Yago Serra, serão cobrados valores simbólicos de R$ 1 a R$ 3 por partida. O valor arrecadado ao final do evento será revertido para auxiliar as vítimas do desastre ambiental em Mariana-MG. "O valor arrecadado com a venda de alimentos também será destinado à Minas Gerais", explica.

Os jogos disponibilizados estarão distribuídos em três categorias: tabuleiro, cartas e videogames. "Teremos, por exemplo, desde Uno e War até Just Dance, FIFA e Super Smash Bros, nos consoles", destaca.

O evento é aberto para o público em geral, ainda segundo Yago. "O objetivo principal é unir o útil ao agradável", afirma. "Toda a comunidade universitária está convidada a colaborar e também abrimos o convite para membros de outras instituições", conclui.