Debate discute "modelos didáticos" na rede de ensino, na UFAM

O Programa de Educação Tutorial de Biologia (PET Biologia) realiza na próxima quarta-feira (9) um debate sobre as disciplinas de "Práticas como Componentes Curriculares". O evento acontece no Auditório Samaúma, da Faculdade de Ciências Agrárias, mini-campus da Universidade Federal do Amazonas.

O tema do debate é "Inovações curriculares e educacionais: modelos didáticos". Segundo a chefe do Departamento de Ciências Fisiológicas, Rosany Carvalho, foram escolhidos professores que ministram disciplinas de práticas curriculares em diferentes áreas. “Decidimos convidá-los porque poderão oferecer vários pontos de vistas sobre o tema”, explica.

A palestra de abertura será ministrada pelo professor Paulo Cézar Seiffert Santos, às 8h30, no auditório Samaúma. O tema é "Recursos didáticos para ensino da Ciência". Em seguida, haverá uma mesa redonda, às 9h, no mesmo auditório, com o tema: "Inovações curriculares e educacionais: os modelos didáticos", em que participarão cinco professores da disciplina na universidade, sob mediação do professor Welton Yudi Oda.

Uma exposição com modelos didáticos confeccionados por alunos de cursos da UFAM encerra o evento a partir das 10h30. O discente Manoel Braga, do PET de Biologia, explica que é importante a participação dos alunos no debate para que tenham uma perspectiva ampliada sobre a aplicação de modelos didáticos no ensino. "Muitos alunos estagiam na rede de ensino e podem trazer o próprio ponto de vista para o debate", afirma.