Programação especial do Coral Universitário da UFAM com apresentação no Teatro Amazonas

O Coral Universitário da UFAM juntamente com a Orquestra de Câmara do Amazonas e a regência do premiado maestro Hermes Coelho, apresentarão uma programação especial e gratuita nos dia 03, 07 e 08 de dezembro.

No dia 03, haverá uma análise retórica do oratório “The Messiah” Do compositor Georg Friedrich Händel, ministrada pelo professor Hermes Coelho, no auditório do Centro de Artes (CAUA) na Rua Monsenhor Coutinho, N°724 – Centro.

Já no dia 07, às 20h, executarão no Teatro Amazonas, a “Suíte em Ré Maior BWV 1068”, de Johann Sebastian Bach e “The Messiah”, de Georg Friedrich Händel, com os solistas, Patrícia Botelho (soprano), Lincoln Pires (contralto), Enrique Bravo (tenor) e Davy Chaves (baixo).

Uma segunda chance para apreciação do concerto ocorrerá no dia 08, quando o Coral se reapresentará, às 20h, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Rua 26, conjunto Castelo Branco, Parque 10, com o mesmo repertório.

Este será o primeiro concerto do Maestro com o grupo no Teatro Amazonas, desde maio, quando assumiu a regência do Coro. “Vamos fazer um concerto de músicas barrocas, de Bach e Händel.  É importante fazer essa parceria da comunidade com a Universidade”, declarou Coelho, que também é maestro associado do Teatro Amazonas.

O Coral Universitário é um projeto de Extensão do Departamento de Artes, coordenado pelos professores Jackson Colares e Gustavo Kienner, que foi contemplado no edital + cultura nas universidades, uma parceria entre o Ministério da Cultura (Minc) e o Ministério da Educação (Mec) para a realização de projetos que desenvolvam e fortaleçam a arte e cultura brasileiras.