Professor da Universidade do México ministra conferência em Seminário internacional de 01 a 03 de dezembro

O II Seminário Internacional de Questões Socioambientais e Sustentabilidade na Amazônia (SIQSSAM), realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia (PPGSS), ocorrerá nos dias 01 a 03 de dezembro de 2015, às 08h, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com o tema “A crise ambiental e seu rebatimento nas políticas públicas na contemporaneidade”.

O objetivo do Seminário é desenvolver uma reflexão crítica e propiciar aos participantes e convidados, instituições e pesquisadores um espaço de troca de experiências sobre as questões socioambientais, em nível local, regional, nacional e internacional.

A conferência Magna: “A crise ambiental e o seu rebatimento nas políticas públicas na contemporaneidade” com o professor Clóvis Cavalcanti da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), acontecerá no dia 01, às 18h30 no Auditório Eulálio Chaves. Já a conferência de Encerramento: “Política Ecológica na América Latina” será ministrada pelo professor Gian Carlo Delgado Ramos da Universidade do México (Unan), também no auditório Eulálio Chaves no dia 03 de dezembro, às 19h.

O evento também contará com diversos minicursos, como “Metodologia da Pesquisa e Produção Científica”, ministrado pela professora Maria Lúcia Teixeira Garcia (Ufes); “Questão ambiental e Territorialidade na Amazônia”,  ministrado pela professora Therezinha de Jesus Pinto Fraxe (UFAM), e “Políticas Públicas e Questão Indígena”, ministrado pela professora Ivani Ferreira de Faria (UFAM). Além de conferências, apresentações culturais e mesas-redondas. A programação completa do evento pode ser conferida em anexo.

Mais informações no site do Seminário: www.siqssam.com.br

Anexos:
Fazer download deste arquivo (PROGRAMACAO_SIQSSAM.pdf)PROGRAMAÇÃO_SIQSSAM[ ]151 kB