Centro de Artes da UFAM realiza espetáculo 'Anjos: a Insurreição'

O espetáculo de dança "Anjos: A insurreição" acontece no dia 30 de novembro, às 18h30, no Auditório do Centro de Artes da Universidade do Amazonas (CAUA), localizado na Rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro. A lotação do evento é limitada a 86 lugares e a entrada é franca.

"Anjos: A Insurreição" foi idealizada pelo coreógrafo Sandro Michael Ferreira, que também é responsável pela concepção artística, direção coreográfica e produção cênica. A apresentação propõe-se a recontar a história da insurreição dos anjos por meio da dança e ainda convida o espectador a refletir sobre o altruísmo humano, livre-arbítrio, fé e esperança.

O roteiro é baseado na crença judaico-cristã, em que o anjo Lúcifer lidera a Insurreição Celestial, ao recusar-se a reverenciar a criação de Deus. Tomado pela vaidade e inveja, Lúcifer teria convencido um terço dos anjos a também rebelar-se contra Deus, iniciando assim a Grande Batalha Celestial.

O elenco é composto pelos dançarinos do Núcleo Universitário de Dança Contemporânea (Nudac), egressos do Curso de Dança Cênica do CAUA. No papel de protagonista do espetáculo está Carina e Maria Clara, como Ezequiel. Destacam-se também como solistas Jacycleide, Arielle e Victor. Já como bailarino está Oziel, juntamente com Curitima e Rodolfo.

Nudac

O NUDAC é o legado deixado para a UFAM pela professora Lia Sampaio que conduziu o grupo ao longo de mais de 17 anos. Atualmente é conduzido por seu discípulo e ex-aluno Sandro Michael, dando continuidade ao trabalho da sua antecessora marcado pela resistência e amor pela Dança. O trabalho do NUDAC incentiva o autoconhecimento, a disciplina, o potencial criativo, e a busca pelo aprimoramento técnico proporcionando aos seus bailarinos a experiência como criadores-intérpretes. O elenco é jovem e promissor, enfrentando bravamente os rigores da disciplina e dos treinamentos diários sob o olhar atento e perfeccionista do atual coreógrafo e preceptor da companhia.