HUGV realiza no próximo sábado (28) ação de Novembro Azul com 100 atendimentos

O Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV/UFAM), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizará uma Ação Preventiva do Câncer de Próstata, neste sábado (28) de 8h às 12h, no Ambulatório Araújo Lima localizado na rua Afonso Pena, no bairro Praça 14. A ação, que faz parte da campanha Novembro Azul do HUGV, foi criada com o objetivo de conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.

Além de palestras, distribuição de material informativo e ações de conscientização, será disponibilizado aos 100 primeiros homens de 45 a 70 anos que forem até o ambulatório os seguintes serviços: consulta especializada com urologista (História e exame clinico), exame físico (Toque) e coleta de sangue (PSA). Os interessados devem estar de posse do cartão SUS ou documento de identidade, comprovante de endereço, e de preferência abstinência sexual de três dias e jejum de oito horas. Uma equipe de 30 profissionais de saúde, entre urologistas, médicos residentes, enfermeiros e técnicos de enfermagem atuará diretamente no atendimento aos pacientes, além de equipes de apoio e organização.

Os pacientes que buscarem o serviço e cumprirem os requisitos passarão por uma triagem e avaliação por um médico, sendo em seguida encaminhados para o laboratório, localizado no próprio ambulatório, para coleta de exame conforme a recomendação médica, e de acordo com o  resultado dos exames o paciente será convocado para dar início ao tratamento, se necessário.

Mais informações pelo telefone: (92) 3305-4708