Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza segunda edição de semana acadêmica

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), sediado na Faculdade de Tecnologia (FT), promove entre os dias 23 e 26 de novembro, a segunda edição da Semana de Arquitetura e Urbanismo da UFAM. Com o tema "A cidade muda não muda", o evento discutirá assuntos relacionados à cidade de Manaus, bem como outros assuntos relevantes e importantes para a formação acadêmica e carreira profissional.

A II Semana de Arquitetura e Urbanismo é aberta para a comunidade acadêmica, e contará com oficinas, minicursos, palestras e mesas-redondas. Entre as atrações, está o professor Dr. Sérgio Ivan Gil Braga, do Departamento de Antropologia da UFAM (DAN) e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS). O docente proferirá a palestra "Expressões populares nos espaços públicos: dimensões do patrimônio", que acontece na quarta-feira, dia 24 de novembro.

A abertura do evento acontecerá no Auditório Rio Amazonas, setor Norte do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, em Manaus. Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo link http://goo.gl/forms/n1cZ9hejVY, ou no dia da abertura do evento durante o credenciamento. As inscrições para as oficinas também acontecerão durante o credenciamento e nos dias 23, 24 e 25 de novembro.

Para se inscrever em apenas um dia de oficinas, o valor é de R$ 10,00 mais uma lata de leite em pó. Para dois dias, o valor é de R$ 15,00 mais uma lata de leite em pó. As latas de leite serão revertidas para doação a uma instituição de apoio a crianças da cidade de Manaus.

Palestras e Oficinas QUAPÁ-SEL

Ainda dentro da programação da II Semana de Arquitetura e Urbanismo, o Departamento de Arquitetura e Urbanismo, em parceria com o Laboratório QUAPÁ da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP) promove as palestras e oficinas QUAPÁ-SEL, com o tema “Os sistemas de espaços livres e a forma urbana da cidade brasileira contemporânea: produção e apropriação”.

As palestras QUAPÁ-SEL acontecerão no Auditório Rio Amazonas, a partir das 9h00 da manhã, e contará com a presença de profissionais do Instituto Municipal de Planejamento Urbano da Prefeitura de Manaus (IMPLURB/PMM) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS). Também estará presente durante o evento o professor Dr. Sílvio Macedo, da FAU/USP, que falará sobre a Rede Nacional QUAPÁ-SEL.

Para saber mais, entre em contato com o Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Confira a programação no anexo!