Medicina realiza mais uma edição do Curso Prático de Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes, entre os dias 16 e 20 de novembro

O Projeto Alfa-Manaus, extensão do curso de Medicina da UFAM, promove entre os dias 16 e 20 de novembro, o XXXII Minicurso de Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes. O objetivo é ensinar a população como agir frente a situações adversas como fratura de algum osso, parto de emergência, reconhecimento de um AVC, entre outros procedimentos, prestando socorro adequado e impedindo que a situação se agrave mais.

O curso prático irá acontecer em dois locais: de 16 a 19 no Auditório da Faculdade de Direito, setor norte do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, e no dia 20 no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou.

O Minicurso inicia às 19h, e será ministrado por integrantes do Projeto, alunos do curso de Medicina da UFAM de diversos períodos, tendo todos passados por treinamento interno sobre os temas palestrados. A carga horária é de 15h, sendo o certificado entregue no último dia.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e também pelos coordenadores discentes nos números (92) 98114-6757 (Victor) ou 99292-5708 (Lucas). O valor é de R$35,00 + 1kg de alimento não perecível. Demais informações na página do Projeto no Facebook `Projeto ALFA-Manaus´, e pelo Instagram @instalfamanaus. Programação abaixo: