Curso à distância para professores da rede pública de ensino terá aula inaugural na UFAM

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) dá início neste mês ao curso de especialização Educação, Pobreza e Desigualdade Social. A aula inaugural acontece na quinta-feira, 19 de novembro, no Auditório Rio Amazonas, da Faculdade de Estudos Sociais, localizado no Setor Norte da UFAM. O curso terá duração de 18 meses.

A seleção para o curso já foi realizada e serão 400 professores das redes Estadual e Municipal de ensino, incluindo os municípios de Manaus, Manacapuru, Itacoatiara, Manaquiri, Autazes, Novo Ayrão, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Careiro Castanho e Careiro da Várzea.

Embora a aula inaugural seja na capital amazonense, as aulas serão ministradas à distância, por meio do Centro de Formação Continuada, Desenvolvimento de Tecnologia e Prestação de Serviços para a Rede Pública de Ensino (Cefort). Além da presença dos 400 professores participantes, o evento contará com a participação de 25 tutores.

A aula inaugural será realizada pelo professor Adir Garcia e mais cinco professores com as seguintes disciplinas:
Profª. Aliuandra Cardoso, em Ambiente Moodle;
Prof. Wagner Paiva, em Pobreza, Desigualdade e Educação;
Profª. Clotilde Tinoco, em Pobreza e Cidadania;
Profª. Maria Sônia Oliveira, em Pobreza, Direitos Humanos, Justiça e Educação;
Profª Valdete Carneiro, em Escola: espaços e tempos de produção e resistência de pobreza;

O curso é coordenado pela Profª. Dra. Rosa Mendonça de Brito, do Departamento de Teorias e Fundamentos (DTF) da Faculdade de Educação da UFAM (Faced).