Museu Amazônico convida para o lançamento do livro do Antropólogo João Pacheco, nesta quinta, às 19h, no Largo de São Sebastião.
A diretora do Museu Amazônico da Ufam, professora Maria Helena Ortolan Matos, convida a comunidade acadêmica a participar do lançamento do livro do antropólogo João Pacheco de Oliveira, nesta quinta-feira, 12, às 19h, no Largo de São Sebastião (na banca do Joaquim), no Centro, intitulado “Regime tutelar e faccionalismo. Política e religião em uma reserva Ticuna”. O antropólogo é professor do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional da UFRJ e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Amazônico da Ufam.
O livro, com pequenas modificações, corresponde à dissertação de mestrado defendida na Universidade de Brasília em 1977. Foi escrito com base em dados procedentes de um trabalho de campo de mais de seis meses ocorrido nos anos de 1974 e 1975 com os Ticuna do Alto Solimões. O livro faz parte da coleção “Antropologia da Amazônia” e editado pelo Projeto Nova Cartografia Social da Amazônia.