NUSEC realiza o II Seminário de Experiências Agroecológicas no contexto Amazônico: Integração de saberes na agricultura familiar

O Núcleo de Socioeconomia (NUSEC) da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) promoverá nos dias 03 e 04 de Dezembro de 2015, no auditório Samaúma - setor sul da universidade, o II Seminário de Experiências Agroecológicas no Contexto Amazônico: Integração de saberes na agricultura familiar. O evento tem como objetivo disseminar as experiências agroecológicas e fortalecer a agricultura familiar no estado do Amazonas.

A programação do evento contará com palestra magna do presidente da Associação Brasileira de Agroecologia, William Santos de Assis, que abordará o tema: Perspectivas da agroecologia na região norte.  Também haverá oficinas, minicursos, debates e apresentações de trabalhos técnico-científicos, além de uma mostra com produtos agroeológicos e convencionais, visando o fortalecimento socioeconômico dos agricultores da região.

A agroecologia procura resgatar a complexidade presente nos agroecossistemas tradicionais, possibilitando sustentabilidade das unidades produtivas e conservação dos recursos naturais, a partir da troca do saber tradicional e do conhecimento científico. Para tanto, o evento propõe um espaço de socialização e discussão entre produtores, acadêmicos, professores, universitários, membros de instituições e demais interessados nas questões agroecológicas.

Para inscrições e maiores informações visite o site: http://www.eventos.ufam.edu.br/eventos/home/login