Inscrições abertas para o II Estágio de Adaptação à Vida na Selva para Universitários

Após o sucesso do primeiro Estágio de Adaptação à Vida na Selva para Universitários (EAVS-U/1), realizado pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) e realizado em julho de 2015, a instituição militar oferece nova oportunidade de participação aos estudantes do Ensino Superior. As inscrições já estão abertas e o estágio ocorre nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

A seleção será pela ordem de envio da ficha devidamente preenchida! Acesse o anexo.

Cem universitários irão participar do treinamento na Base de Selva do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel), localizada nas proximidades de Manaus e do Lago Puraquequara. Os interessados devem enviar a ficha de inscrição preenchida para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. A confirmação e a matrícula serão enviadas pelo também por email aos selecionados.

De acordo com o general-de-exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, comandante militar da Amazônia, a segunda edição do EAVS – U visa atender os universitários que não conseguiram participar da primeira edição. “Foram inscritos cerca de 300 candidatos, mas apenas 100 realizaram o estágio. Diante disso, nós autorizamos a realização da segunda edição, com o objetivo de mostrar ao segmento acadêmico algumas atividades que executamos em nossas organizações militares na Amazônia”, afirma.

Estágio

Os 100 primeiros estudantes a concluírem o processo de inscrição serão matriculados no EAVS – U/2, e os demais serão relacionados e comporão uma lista de espera. Caso haja alguma desistência, será convidado o próximo estudante da lista. Os concludentes do EAVS-U/2 receberão um diploma de conclusão do estágio com a respectiva carga-horária.

Para fechar o grupo de estagiários para o EAVS-U/2, ocorrerá uma reunião administrativa com matriculados e reservas no dia 20 de novembro, no auditório do CMA. Os concludentes terão direito a receber um certificado de participação com a carga horária do curso.

Dúvidas? Entre em contato com a Assessoria de Relações Institucionais do CMA pelos telefones 99110-0985 e 3659-1119 ou pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..