ICET promove Semana de Ciência e Tecnologia entre os dias 9 a 13 de novembro

"Luz, Ciência e Vida" é o tema da Semana de Ciência e Tecnologia de Itacoatiara (SECTI) que ocorre no período de 9 a 13 de novembro de 2015 no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (ICET/UFAM).

O evento destina-se à população em geral e comunidade acadêmica, tendo como objetivo principal tornar acessível o conhecimento científico, envolver os participantes no cenário atual da tecnologia, democratizar a informação sobre a produção de Ciência, Tecnologia e Inovação, além de promover a discussão científica e destacar para o público em geral a importância da ciência e da tecnologia para a vida cotidiana e o desenvolvimento do País.

A coordenadora geral, professora Liane Demosthenes, relata que a Semana, diferentemente dos anos anteriores, foi desvinculada do evento de outras instituições, sendo portanto um evento do ICET apenas. “Neste ano contaremos ainda como um evento integrado que é a I Semana de Agronomia e Sustentabilidade do ICET que trará conhecimento científico específico da área de Agronomia”, completa.

Ainda segundo a coordenadora, durante o evento, serão realizadas atividades como palestras, minicursos, oficinas, visitas aos laboratórios do ICET estimulando a interação entre a população em geral, o ambiente acadêmico-científico, estudantes, pesquisadores e outros profissionais das mais variadas áreas envolvidas.

Mais informações podem ser conferidas no site do evento. O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia fica localizado na Rua Nossa Senhora do Rosário, Nº 3863, bairro Tiradentes, no município de Itacoatiara.